FERNANDA BERTI E JOSI TERMINAM NA 9ª COLOCAÇÃO NO OPEN DE ANTÁLIA

O Brasil encerrou sua participação no Open de Antália, na Turquia, na nona colocação. Fernanda Berti e Josi (RJ/SC) venceram partida pela repescagem nesta sexta-feira (13.05), mas foram superadas horas depois nas oitavas de final. Foi o primeiro torneio internacional da nova parceria. A próxima etapa do Circuito Mundial 2016 acontece nos Estados Unidos, em Cincinnati, de 17 a 21 de maio, com presença de duplas brasileiras.

Fernanda Berti e Josi começaram o dia vencendo as norte-americanas Jennifer Kessey, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, e sua parceira Emily Day, em jogo válido pela repescagem. Triunfo de virada, por 2 sets a 1 (21/19, 15/21, 12/15), em 50 minutos.

Pelas oitavas de final as adversárias foram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, cabeça de chave número 1 da competição. As europeias levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0 (21/18, 21/14), em 35 minutos.

A Turquia já recebeu um total de quatro etapas no naipe masculino e uma no feminino. Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Antália marca presença na programação do Circuito Mundial. E o Brasil lidera as conquistas no país, com seis medalhas, todas no naipe masculino. São dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

Os campeões de uma etapa Open recebem 11 mil dólares em premiação, além de 500 pontos no ranking geral da temporada. Esta é a décima etapa do Circuito Mundial 2016.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: