Comitê lança site dedicado ao trajeto da Tocha Olímpica e nova versão do aplicativo Rio 2016

Usuários poderão acompanhar todas as etapas da chama pelas cidades brasileiras e ter detalhes sobre a competição mundial

   

Entre no espírito do esporte utilizando as plataformas digitais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A partir de agora, os torcedores terão à disposição um site com todos os detalhes sobre o trajeto da Tocha Olímpica, que chegou essa semana ao Brasil, além de informações históricas sobre a importância deste símbolo ao longo dos séculos. O site oficial do Rio 2016 também ganhará nova versão, uma prévia da experiência que os fãs terão durante os Jogos.

A nova versão do aplicativo Rio 2016 trará os detalhes do Revezamento da Tocha, além muitas outras informações sobre os Jogos Olímpicos. Os usuários poderão saber mais sobre as competições e atletas com conteúdo oficial e completo – tudo em uma só plataforma. Disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, o app Rio 2016 foi concebido como um espaço digital que compartilha de maneira prática e interativa a experiência de quem vai viver os Jogos.

O Comitê Olímpico também terá uma novidade em seu website: pela primeira vez na história dos Jogos, os fãs de esportes poderão visitar virtualmente todas as arenas das modalidades. Os mapas mostrarão todos os dados sobre as arenas e os atletas, em uma experiência similar à streetview. É uma forma interativa e muito bacana de ver de perto os locais e levantar o perfil dos esportistas.

O website dos Jogos Rio 2016 e hotsite da Tocha Olímpica foram desenvolvidos pela Microsoft. Já o aplicativo foi desenvolvido pela Samsung. Todo o projeto de conteúdo para os Jogos foi pensado para atender à demanda de informações via smartphones e tablets. O aplicativo, o website e o hotsite da Tocha Olímpica funcionam como uma estrutura permanente e atualizada sobre tudo no evento.

Além disso, a chegada da Tocha Olímpica deixa o clima ainda mais perfeito para que as ferramentas digitais estejam atualizadas e prontas para os Jogos, fazendo com que os brasileiros e os torcedores do mundo todo possam acompanhar as notícias antes e durante o torneio. Enquanto as provas estão sendo transmitidas, os dispositivos móveis trazem aos usuários informações adicionais que enriquecem a experiência em duas telas.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: