Arena Carioca 1 vai sediar Grand Prix e Liga Mundial de voleibol antes do Rio 2016

Objetivo é testar para os Jogos a operação de eventos com grande público no Parque Olímpico da Barra.

As seleções brasileiras de voleibol irão estrear nas edições deste ano do Grand Prix e da Liga Mundial na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no mês de junho. O Comitê Rio 2016 fez o pedido de mudança de local do Maracanãzinho, que foi prontamente aceito, à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e à Federação Internacional de Voleibol (FIVB), para poder testar sua capacidade de operação de eventos com grande público no Parque Olímpico.

Assim, pelo Grand Prix, a seleção brasileira feminina enfrentará na Arena Carioca 1 a Itália no dia 9 de junho, e o Japão, no dia 10, com as duas partidas às 14h45. No dia 12, encara a Sérvia, às 10h05.

Já a equipe masculina vai ter pela frente o Irã, no dia 16 de junho, e a Argentina, no dia 17, sempre às 14h45. O confronto com os Estados Unidos, no dia 18, será às 23h10.

“Esse é um horário (de 23h10) que precisamos testar especificamente também. Todo mundo sabe que o Maracanãzinho é a catedral do voleibol no Brasil, por isso agradecemos ao apoio da CBV e da FIVB ao atender o nosso pedido de mudar essas partidas para a Arena Carioca 1”, comentou o diretor-executivo de Comunicação do Rio 2016, Mario Andrada, que esclareceu também que não há chance de se mudar a sede do voleibol durante os Jogos Olímpicos, que será o Maracanãzinho.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: