Giba neles!

Ídolo da geração de ouro do vôlei brasileiro, Giba conta os obstáculos que superou antes de se dedicar ao esporte e como sua garra e persistência fizeram dele o melhor jogador do mundo.

 

giba

Ficha Técnica

Título: Giba neles!
Autor: Giba & Luiz Paulo Montes
Páginas: 184
Formato: 16 cm x 23 cm
Gênero: Biografia
ISBN: 978‑85‑250‑6001
Preço: R$ 29,90
Editora: Globo Livros

 

Seis vezes escolhido o melhor jogador, dono de três medalhas olímpicas, capitão da seleção brasileira. Giba trouxe muita alegria aos torcedores com seu talento nas quadras e vai emocionar os brasileiros mais uma vez ao contar a história de sua vida. O comentarista acaba de lançar Giba neles!, autobiografia escrita em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes.

Na quinta-feira, 29/10, os autores estarão na Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo, para o lançamento. Giba está disponível para entrevistas e deve atender à imprensa entre as 18h e as 19h. Após as 19h o evento será aberto ao público e não seão concedidas mais entrevistas. Envie sua solicitação para imprensaglobolivros@edglobo.com.br .

Sem medo de se expor, Giba fala sobre seu diagnóstico de leucemia aos quatro meses de idade, de sua relação com a família e de um acidente, aos 11 anos, pouco depois de descobrir sua paixão pelo vôlei. Se 150 pontos no braço pareciam o fim do sonho, para ele foi mais um desafio a ser superado. Além das dificuldades que forjaram seu caráter e o estimularam a seguir em frente, Giba conta os momentos emocionantes de sua carreira e comenta episódios polêmicos como sua suspensão devido a um exame antidoping, na Itália, em 2003.

Com franqueza, ele admite seus erros e não foge de assuntos delicados, como o jogo que seleção brasileira entregou para a Bulgária no Mundial de Vôlei de 2010. A estratégia era poupar a equipe e pegar adversários mais fáceis na etapa seguinte. Após a derrota, o Brasil jogou contra República Tcheca e Alemanha e derrotou Cuba na final, garantindo o título. No entanto, os jogadores foram criticados pela decisão polêmica.

Giba Neles! revela a humanidade do ídolo ao falar da paternidade, das amizades e da família. O esforço para se recuperar de lesões, as negociações delicadas com times, a dedicação e o foco nos treinamentos. O Brasil viu Giba brilhar nas quadras, conquistar títulos e fazer história. Sua biografia mostra os bastidores de suas vitórias e derrotas. Em seu prefácio, o técnico José Roberto Guimarães, que levou o jogado para a seleção brasileira, recomenda: “Não fuja do encontro com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro”.

Sobre os autores

Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, nasceu em Londrina, em 1976, e é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos no vôlei mundial. Dono de três medalhas olímpicas e tricampeão mundial em dezessete anos de seleção brasileira adulta, é o único jogador a conquistar títulos e ser eleito, ao menos uma vez, o melhor de cada um dos torneios que disputou.

Luiz Paulo Montes é jornalista, foi repórter de jornal e mídia online, trabalhou em alguns dos mais importantes veículos de imprensa do país. Fã de Giba desde a infância, hoje é, mais do que seu assessor pessoal, um grande parceiro e irmão de consideração.

Assessoria de Imprensa Globo Livros

Stephanie Borges
Nathália Bottino
Tel.: (11) 3767-7819 | 3767-7450
imprensaglobolivros@edglobo.com.br

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: