Sesi-SP termina na liderança e segue para semifinal do Paulista

Sesi-SP termina na liderança e segue para semifinal do Paulista


Mesmo com o placar de 3 sets a 2 para o Taubaté, a equipe da capital paulista termina fase classificatória em primeiro

 


O objetivo da noite era ganhar pelo menos um set para não perder a liderança e foi o que aconteceu. Mesmo sofrendo a derrota por 3 sets a 2 (25/20, 25/23, 23/25, 24/26 e 11/15) para o Funvic Taubaté/São Paulo FC, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) passa direto para a semifinal do Campeonato Paulista 2015. Jogando na casa do adversário na noite desta quinta-feira (24/9), a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco sofreu a virada no placar mas terminou a fase classificatória da competição em primeiro, seguido por Brasil Kirin, Funvic Taubaté, São José, Atibaia, Santo André e São Bernardo.

 

Contando com a presença de Douglas Souza, que retornou após defender a seleção brasileira sub 23 e sub 21 e o líbero Serginho, que seguia treinando com a seleção para o Sul-Americano, os comandados de Pacheco começaram a partida bem entrosados e com sede de bola. Logo no primeiro set a equipe abriu vantagem e com tranquilidade fechou a primeira parcial do jogo (25/20). Na sequência veio um set mais equilibrado, disputado ponto a ponto.

 

Mostrando bom entrosamento, mesmo com duas peças recém-chegadas, os meninos da capital paulista souberam imprimir o ritmo de jogo e aproveitar os erros adversários para garantir mais uma parcial no segundo set. Com o ginásio cheio e empurrando o time da casa, o Taubaté conseguiu vencer os dois sets seguintes e levar a decisão para o tie break, vencido pelo Taubaté.

 

Mesmo perdendo a invencibilidade na última rodada, Pacheco está satisfeito com a equipe e com a sensação de dever cumprido. “Dentro do nosso cronograma e objetivos eu termino essa fase com sensação de dever cumprido sim. Nós tínhamos a intenção de terminar a primeira fase em primeiro lugar e assim fizemos. Agora é recuperar o time, teremos tempo para treinar bem os fundamentos, coisa que não tivemos. Vamos respirar e buscar jogos amistosos nesse período”, comentou o técnico, que ainda ressaltou alguns momentos importantes do jogo.

 

“Viemos à Taubaté em busca de um objetivo, que era tirar o primeiro lugar na fase classificatória, nós viemos para ganhar o jogo, mas o principal era ganhar um set. Após a conquista logo no começo da partida nós colocamos outros objetivos, como colocar o Thiago Alves para ter mais ritmo de jogo, tirar o Douglas Souza, que vem de uma maratona com a seleção, então as coisas foram mudando no decorrer da partida”.

 

Com 19 pontos, o jovem Fábio Capalbo foi o maior pontuador do Sesi-SP, seguido por Rafael Araujo com 18. O time da Vila Leopoldina entrou em quadra com Thiaguinho, Theo, Aracaju, Douglas Souza, Murilo, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Vinhedo, Rafael Araujo, Fábio Capalbo, Thiago Alves e Douglas Bastos.

 

Com o resultado, o Sesi-SP está automaticamente garantido na fase de semifinal do Paulista. O time aguardará o resultado das quartas de final para saber o adversário.

 

O jogo

Como já era de se a partida começou quente, com sede de vitória e a oportunidade de terminar a competição na liderança e seguir direto para as semifinais, as duas equipes entraram em quadra para vencer. Com 25 a 20 foi o Sesi-SP que largou na frente na busca de mais três pontos no último confronto da fase classificatória.

 

No segundo set o Sesi-SP abriu 2 a 0 logo de cara com Murilo encaixando bem os saques e atacando forte, mas, com a força de Lucarelli, agora no Taubaté, acertando um ace, os adversários viraram o placar em 6/5. Mesmo com a virada, os meninos da capital paulista não se abalaram e com um bom passe de Thiaguinho para Aracaju no meio de rede, garantiram a primeira parada técnica do set na frente (8/7). Ponto a ponto sendo disputado à risca, as equipes seguiram atacando forte e tentado errar menos possível. Nos últimos ataques para a final do set, o time de Taubaté começou a errar muitas jogadas, ficando para trás no placar. Com dois bons saques do levantador Vinhedo, o Sesi-SP garantiu mais um set, vencendo por 25/23.

 

No terceiro set o Sesi-SP entrou determinado a ganhar e acabar logo com a partida. Logo de cara os meninos abriram vantagem de três pontos e chegaram ao primeiro tempo técnico do set com 8/5. Após a pausa, o time seguiu segurando muito bem a torcida adversária e com calma, mantendo o bom ritmo de jogo garantiram a segunda parcial do set (16/14). Empurrados pela forte torcida o Taubaté voltou a crescer no jogo, e com forte saque de Lucarelli, a equipe empatou em 19/19 e viraram para 21/23, chegando ao fim do set na frente com 23/25.

 

O quarto set começou melhor para os donos da casa. Mesmo com o Sesi-SP abrindo o placar o Taubaté acertou três bloqueios seguidos e assumiu a dianteira. Recuperando os pontos perdidos e igualando o marcador, os meninos da capital paulista ficaram a apenas um ponto da primeira parcial do set (7/8). Na volta, o jogo seguiu ponto a ponto até o Sesi-SP sacar duas vezes para fora e o Taubaté garantir mais uma parcial do terceiro set (14/16). Mais uma vez encostando no placar (17/17) o time de Pacheco voltou a atacar forte com Fabio Capalbo e Thiago Alves. Mas, mais uma vez empurramos pela forte torcida, o time da casa garantiu mais um set, levando o jogo para o tie break (24/26).

 

O último set começou com Aracaju aplicando bloqueio e abrindo o placar para o Sesi-SP. Na sequência foi a vez do Taubaté deixar tudo igual e com ace de Lucarelli abrir dois pontos de vantagem (3/5). Mantendo a força dentro de casa, os adversários não deram vez para o Sesi-SP, atacaram forte e saíram na frente na parcial que antecede a troca de lados (5/8). Após a mudança, mais uma vez o Taubaté acertou uma boa sequência saques e garantiu o jogo em (11/15).


Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: