Rio receberá etapa Open de vôlei de praia como evento teste

Competição acontecerá na praia de Copacabana, entre os dias 1 e 6 de setembro

A cidade do Rio de Janeiro receberá a etapa Open do Circuito Mundial de vôlei de praia, entre os dias 1 e 6 de setembro, na praia de Copacabana. A competição servirá como evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016, com a arena montada no mesmo local onde acontecerá a disputa olímpica. Torneio é uma parceria entre a CBV e a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

De acordo com a entidade brasileira, o Rio receberá a quinta etapa do Open. Antes, a competição passará por Fuzhou (China), Lucerne (Suíça), Praga (República Tcheca) e Istambul (Turquia).

Além do local, o evento será realizado nos mesmos moldes da disputa olímpica. Vinte e quatro duplas (no feminino e no masculino) participarão do torneio, sendo divididas inicialmente em seis grupos com quatro times.

Estarão no Open do Circuito Mundial, 14 duplas mais bem colocadas no ranking da FIVB, além de oito times classificados através do torneio pré-classificatório e duas equipes convidadas. Cada país pode ter no máximo quatro representantes na fase de grupos.

Os vencedores da etapa receberão 500 pontos no ranking, além de um prêmio de 75 mil dólares (R$225 mil), tanto no feminino, quanto no masculino.

A praia de Copacabana voltará a receber uma etapa do Open após 11 anos. O último torneio aconteceu em 2004, quando as brasileiras Ana Paula e Sandra Pires e os alemães Markus Dieckmann e Jonas Reckermann conquistaram o título.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: