APÓS TRÊS ANOS, JOYCINHA ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO E SONHA COM AS OLIMPÍADAS

APÓS TRÊS ANOS, JOYCINHA ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO E SONHA COM AS OLIMPÍADAS


Oposto foi a segunda maior pontuadora da temporada na Coréia do Sul


A seleção brasileira parecia não fazer mais parte da vida de Joycinha. Segunda maior pontuadora da Liga Coreana e quarta melhor bloqueadora da última temporada, a oposta disputava as últimas rodadas da competição quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, Zé Roberto Guimarães, técnico da equipe bicampeã olímpica, não precisou falar muito para mudar a cabeça da atacante. Resultado: segunda-feira Joycinha desembarca no Rio de Janeiro e segue direto para Saquerema, mais precisamente para o centro de treinamento da seleção.

– O Zé me falou que não acreditava que eu tinha desistido do meu sonho. Insistiu para eu tentar de novo meu espaço na seleção. Jogar uma Olimpíada sempre foi o sonho da minha vida e vou continuar em busca dele. Sei que tenho capacidade para ajudar na busca por mais um ouro olímpico – disse a atacante, que fará exames médicos nesta segunda-feira.

Convocada pela última vez em 2012, Joycinha evoluiu muito desde então. Passou pela Rússia e nos dois últimos anos vem atuando pelo KGC da Coréia do Sul. Mais do que se adaptar a uma nova cultura, a atacante precisou aprimorar seu jogo para continuar atuando em alto nível. Além da parte técnica, Joycinha cuidou também do aspecto físico.

– Na Coréia a estrangeira é muito cobrada. Recebo mais de 60% das bolas de ataque da equipe e precisei me preparar para isso. Mudei meu treinamento físico e hoje me sinto mais forte e preparada. O mais importante é que consegui ganhar força, mas sem perder a velocidade – concluiu Joycinha, que agora colocará sua força e velocidade a serviço da seleção. E que venha o Rio 2016! 

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: