Vôlei masculino do Sesi-SP tem clássico definitivo pela classificação na Superliga

 

Vôlei masculino do Sesi-SP tem clássico definitivo pela classificação na Superliga

Partida de sábado pode definir as posições na próxima fase do campeonato

 

Foto: Sesi-SP/Divulgação

 

Faltando apenas três jogos para o fim da fase de classificação na Superliga Masculina, o time de vôlei do Serviço Social da Indústria terá pela frente um clássico que poderá definir a classificação e os confrontos da próxima fase. Em quarto lugar na classificação com 39 pontos, o Sesi-SP encara neste sábado o Brasil Kirin, exatamente a equipe com quem disputa diretamente a terceira posição. O time de Campinas tem 40 pontos e uma tabela ingrata pela frente. Na próxima rodada, os campineiros encaram o Sada Cruzeiro enquanto a equipe da Vila Leopoldina recebe em casa o São José dos Campos. Na teoria, um confronto mais fácil. Por isso, uma vitória sábado pode ajudar muito ao time de Marcos Pacheco se consolidar na terceira posição. Para o treinador, a importância da partida passa exatamente por isso.

 

“É um jogo muito importante pela classificação. Temos a chance de subir na tabela, passar um adversário direto e assumir a posição. Estávamos numa situação desconfortável no campeonato, mas conseguimos nos recuperar e agora temos essa oportunidade”, disse o comandante, que não quis saber de jogo tranquilo por conta de alguns desfalques do Campinas.

 

“Nós nunca jogamos com o time completo contra Brasil Kirin e isso nunca foi comentado. Não gosto de falar de lesões. Sempre foi Sesi-SP x Campinas e será assim. Nosso objetivo é buscar a vitória, em casa, contra um time muito forte. E o confronto já ganhou uma rivalidade em São Paulo. É um jogo bastante complicado para nós, não importando quem estiver jogando do outro lado”.

 

Quem concorda com as palavras do técnico é o central Riad. O dono do melhor bloqueio da Superliga admite que o mau começo do time o distanciou da primeira posição na tabela. Mas isso não tira o ânimo do Sesi-SP que já traçou novo objetivo, com possibilidade de subir ainda mais.

 

“A gente tem muito tempo para se recuperar, mas não deu e o time se distanciou do primeiro lugar e até do segundo. O objetivo então passou a ser buscar o terceiro lugar, que era o mais o próximo. E chegamos nesse objetivo não só com condições de brigar por ele, mas com boas chances de mantê-lo até o final. E de repente temos até chance de ficar em segundo, já que estamos há um ponto do Taubaté. Dá para buscar. Vamos tentar o terceiro no sábado, e depois vamos pensar no segundo”, afirmou Riad.

 

A partida deste sábado não terá transmissão pela TV. Fotos do jogo serão disponibilizadas no Facebook do Sesi-SP (Facebook.com/sesisp.volei) e no Twitter (@SesiSP_volei). Jornalistas interessados em cobrir a partida devem mandar o credenciamento para ldantasloureiro@gmail.com até uma hora antes do jogo.

 

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: