ANGELO VERCESI ASSUME O VOLLEY FORLI COM MISSÃO DE MANTER EQUIPE NA ELITE ITALIANA

ANGELO VERCESI ASSUME O VOLLEY FORLI COM MISSÃO DE MANTER EQUIPE NA ELITE ITALIANA


Brasileiro que comanda também a seleção feminina da Croácia estreou com derrota para o Modena, mas acredita na recuperação


O desafio não é simples. Penúltimo colocado na tabela de classificação da Série A-1 Feminina de vôlei italiano, o Volley 2002 Forli resolveu apostar suas fichas em Angelo Vercesi. O treinador brasileiro, que também comanda a seleção feminina da Croácia, assumiu a equipe no fim de semana e já foi para a quadra. Neste domingo, o Forli perdeu para o Modena por 3 sets a 0 e continua na penúltima colocação.

Com um pouco mais de tempo para preparar a equipe, Angelo terá toda a semana para treinar o time. O próximo compromisso será contra o Urbino,  lanterna da competição, dia 11.

– Fizemos apenas dois treinos e fui para o banco. Claro que o resultado não foi legal, mas a atmosfera foi bacana. Perdemos a Aguero e a Cardullo, que eram as referências da equipe. Temos um time jovem, com atletas de 17 anos, mas que podem crescer muito. Nossa situação é delicada, mas podemos manter a equipe na elite do vôlei italiano. Essa é a nossa meta – disse o treinador.

Apesar de ter pela frente o último colocado da competição, Angelo não espera um jogo fácil. Muito pelo contrário.

– Temos até domingo para colocar um pouco mais da nossa filosofia para as meninas e preparar a equipe. O Urbino está em uma situação muito complicada também e não será um jogo simples. Temos de fazer o nosso e nos concentrar no que podemos colocar de melhor dentro de quadra. Ninguém gosta de perder, mas vejo muita vontade nas meninas. Elas podem crescer, mas é preciso muito trabalho – concluiu o treinador.

 

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: