Sesi-SP recebe Praia Clube podendo ser líder

Sesi-SP recebe Praia Clube podendo ser líder


Se ganhar por 3×0 ou 3×1, time da Vila Leopoldina assume a ponta na classificação

 


http://www.supervolei.com/supervolei/wp-content/uploads/2014/12/image0031.jpg

Foto: Sesi-SP Divulgação

 

A diferença para o topo é de apenas dois pontos. Com uma vitória por 3×0 ou 3×1 nesta quinta-feira (11/12), contra o Dentil/Praia Clube, o time feminino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) assume a ponta na tabela exatamente antes do clássico contra o Osasco, na próxima semana. Mas a tarefa é duríssima, pois as rivais estão na quarta posição e querem se recuperar da derrota na última rodada.

 

Seguindo sua tradição em trabalhar por etapas, o técnico Talmo de Oliveira quer apenas pensar no jogo de quinta, mesmo sabendo que a vitória pode colocar o Sesi-SP no topo após nove triunfos em nove jogos. Mas Talmo projeta uma partida forte e diferente do jogo contra o Pinheiros, onde o time da Vila Leopoldina conquistou mais uma vitória por 3×0, na última terça.

 

“Estamos vivendo um momento muito bom, mas contra o Praia é um jogo diferente. É mais pancada, mais difícil e pesado. Temos que sustentar bem o bloqueio, ter um volume muito bom. Será um grande jogo e vamos buscar a vitória dentro de casa para crescer mais na tabela”, afirmou o treinador.

 

Enfrentar o Praia Clube significa enfrentar a maior pontuadora da Superliga. Tandara segue na liderança do ranking da CBV com 146 pontos. Mesmo com a adversária de peso, Talmo descarta qualquer marcação especial e prega atenção com time inteiro.

 

“São jogadoras muito experientes, com muitos recursos. A Tandara recebe muitas bolas e obviamente precisamos ter atenção, mas não podemos deixar o resto do time livre para atacar. Temos que sacar muito bem para neutralizar o sistema defensivo delas e atrapalhar o ataque”, completou.

 

Quem conhece muito bem o Praia Clube é a oposta Monique, que jogou pelo time de Uberlândia de 2011 a 2013. Nas duas últimas Superligas, as equipes se enfrentaram nos playoffs e sempre fizeram jogos equilibrados. Mesmo que o Praia tenha mudado bastante, Monique acredita que o nível será o mesmo e o nível do jogo do Sesi-SP precisa continuar alto para vencer.

 

“Vai ser muito difícil. Vamos ter que respeitar taticamente muita coisa. Nesse nível de jogo, temos que sacar bem, bloquear bem e entender as características das jogadoras. Mas assim como a gente conhece o time delas, elas também conhecem a gente. Tem muito pouco tempo, um dia só, então precisamos descansar bem para fazer uma boa partida”, finalizou a jogadora, quarta maior pontuadora da Superliga com 111 acertos.

 

O jogo de quinta-feira terá transmissão do canal Sportv a partir das 21h. Os jornalistas interessados em acompanhar a partida ao vivo devem enviar credenciamento com nome e veículo para ademetriosantos@gmail.com até 18h do dia da partida. Não há estacionamento no local.

 

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: