Rexona-AdeS vence a sexta seguida na Superliga

 

Rexona-AdeS vence a sexta seguida na Superliga

Equipe carioca superou o São Bernardo, fora de casa, por 3 sets a 0 nesta terça-feira
 
O Rexona-AdeS manteve sua invencibilidade na Superliga 14/15. Diante do São Bernardo, nesta terça-feira (02.12), no ginásio Abib Moisés Dib, no ABC Paulista, a equipe comandada por Bernardinho não teve moleza, mas conseguiu fechar a partida em 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/23). Destaque para a ponteira Gabi, eleita a melhor em quadra e a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos.
 
Após o objetivo conquistado, Gabi, com tranquilidade, ressaltou a garra e qualidade do São Bernardo na partida desta terça. De acordo com a ponteira, esse foi o motivo principal da partida ter sido tão disputada.
 
“Tivemos dificuldades, principalmente no primeiro e terceiro sets. Elas jogaram muito bem hoje, defendendo muito. Mostraram muita qualidade e engrandeceram ainda mais nossa vitória hoje. Acredito que o time errou mais do que vinha errando na Superliga e sabemos disso. O Bernardo sempre diz que temos que ficar atentas aos nossos defeitos e vamos levar isso dessa partida”, analisou Gabi.
 
Com uma forma impressionante, ostentando o posto de melhor atacante da competição até o momento, Gabi revela que sua maior preocupação não é pontuar, mas dar ritmo ao time com uma melhor recepção.
 
“É um objetivo, um desafio pessoal. Trabalho muito para melhorar o passe, a recepção. Assim poderei ajudar mais o time, dar mais consistência e, consequentemente, render até mais no ataque. Fico feliz com a fase que estou vivendo. Estou muito confiante, virando bolas em momentos importantes e espero melhorar mais a cada jogo”, finalizou a camisa 1 do Rexona-AdeS.
 
O próximo compromisso do Rexona-AdeS será nesta sexta-feira (05.12), diante do Brasília Vôlei, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h30. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
 
O jogo
O primeiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados. Nos momentos iniciais, o Rexona-AdeS parecia mais tranquilo em quadra e conseguiu abrir uma pequena vantagem (4/1), enquanto o São Bernardo cometia muitas falhas. No entanto, as donas da casa não deixaram o atual e maior vencedor da Superliga deslanchar no placar.
 
Com Ciça e Mari Helen virando muitas bolas, o São Bernardo empatou e virou o jogo (7/6). E a vantagem do time do ABC paulista foi mantida por um bom tempo, sempre com o Rexona-AdeS bem perto. Mas nos momentos decisivos da parcial, a maior experiência do time carioca pesou. Natalia ficou com a responsabilidade de virar as bolas-chave e não decepcionou, anotando três dos últimos quatro pontos da equipe: 25/21.
 
No segundo set, o equilíbrio deu o tom no início. Com bem menos erros que na parcial anterior, Rexona-AdeS e São Bernardo ‘trocaram’ pontos até a primeira parada técnica, quando a equipe carioca liderava o marcador por 8/7. A partir daí, Roberta encontrou em Bruna e Gabi as principais armas para abrir uma boa vantagem. 
 
Já na segunda parada técnica, a diferença no marcador era de cinco pontos a favor do Rexona-adeS. A partir daí, o São Bernardo, que não havia cedido pontos ao time carioca em erros, começou a falhar. Com isso, Bernardinho e Cia. só aumentaram a vantagem até fecharem em 25/15. Destaque para Gabi e Bruna que anotaram sete pontos cada.
 
Mais disputado que todas as demais parciais, o terceiro set mostrou que o São Bernardo não queria vender facilmente um 3-0 dentro de sua casa. Com um volume de jogo impressionante, a equipe do ABC Paulista brigou ponto a ponto com o Rexona-AdeS, que cedia muitos pontos ao adversário em erros. Com isso, as donas da casa conseguiram chegar a ficar quatro pontos a frente (16/12). Mas nos momentos finais da parcial, Bernardinho fez algumas mexidas que deram resultado.
 
A ponteira Amanda entrou no lugar de Juciely para sacar e comandou uma sequência de cinco pontos seguidos para o Rexona-AdeS, que virou o placar (17/16). O São Bernardo chegou ainda a respirar, mas não resistiu ao poderio ofensivo da equipe carioca, que fechou em 25/23.
 

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: