SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Voleisul/Paquetá Esportes e Ziober Maringá fazem jogo de equilíbrio

A sétima rodada da Superliga masculina de vôlei 14/15 será encerrada nesta quarta-feira (26.11), e a oitava já terá início na quinta (27.11), com o confronto entre Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Ziober Maringá (PR). A partida acontecerá às 21h, no ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

As duas equipes têm o mesmo número de pontos na tabela, nove, mas o time gaúcho está uma posição acima, em sexto. Voleisul/Paquetá Esportes e Ziober Maringá têm três vitórias e quatro resultados negativos. O time de Novo Hamburgo, no entanto, tem melhor saldo de sets e está acima na classificação.

Há pouco mais de um mês na equipe gaúcha, o ponteiro Japa, de 23 anos, sabe que essa será uma boa oportunidade para seu time firmar a sequência de vitórias depois do resultado positivo contra a UFJF (MG) na rodada passada.

“Com certeza, será um bom jogo. As equipes estão empatadas em número de pontos na etapa classificatória, e as duas entrarão em quadra com muita vontade de vencer. Quem ganhar, abrirá três importantes pontos”, destacou Japa.

Segundo o ponteiro, a equipe de Novo Hamburgo se preparou bem para buscar a vitória nesta quinta-feira.

“Nós, da Voleisul/Paquetá Esportes, estamos nos preparando para este confronto com muito treino. Estamos trabalhando bastante. Em um jogo como esse, a confiança é muito importante. Nós estamos em uma sequência difíceis de jogos, e a vitória conquistada no sábado passado foi muito importante”, comentou o ponteiro.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, sofrida na véspera da estreia na Superliga, o central Matheus voltou à quadra há duas partidas e retomou a posição de titular da equipe paranaense. Empolgado com a volta, o jogador aposta em uma partida equilibrada.

“Fiquei três semanas sem jogar e foi um período de muita angústia. Agora está tudo resolvido e sabemos que esse vai ser um jogo difícil. Neste momento, eles estão na nossa frente na tabela, mas viemos a Novo Hamburgo para ganhar o jogo e levar os três pontos para casa. Estudamos bastante o adversário e temos tudo para fazer um bom jogo”, afirmou Matheus.

O central relembrou um confronto no início da temporada, antes da Superliga. “Jogamos contra eles no começo da temporada, em um torneio aqui em Novo Hamburgo, mas o time trocou algumas peças. Não serve muito como parâmetro. Mas, o mais importante é que estamos bem preparados e vamos com tudo para esse jogo”, concluiu Matheus.

A rodada terá prosseguimento no sábado (29.11), quando acontecerão os cinco outros jogos. Neste dia, se enfrentarão Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG); Montes Claros Vôlei (MG) x São Bernardo Vôlei (SP); Taubaté/Funvic (SP) x UFJF (MG); São José Vôlei (SP) x Brasil Kirin (SP); e Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Canoas (RS).

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

OITAVA RODADA DO TURNO

27.11 (QUINTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Ziober Maringá (PR)LOCAL/HORÁRIO: Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

29.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 11h30
TRANSMISSÃO: SporTV

29.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves (MG), em Montes Claros (MG), às 18h

29.11 (SÁBADO) – Taubaté/Funvic (SP) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (MG), às 18h30

29.11 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) x Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 20h

29.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: