LIGA MUNDIAL: Brasil enfrenta o Irã nesta sexta, em São Paulo

Após quatro dias de treinos já em São Paulo (SP), a seleção brasileira masculina de vôlei está pronta para os dois duelos contra o Irã, pela terceira semana da Liga Mundial. O primeiro será nesta sexta-feira (06.06), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, com transmissão ao vivo da TV Globo. O segundo será no sábado (07.06), no mesmo horário e no mesmo local. Brasil e Irã, além de Itália e Polônia, estão no Grupo A da competição.

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho está preparada para os jogos desta semana. Os resultados anteriores, nas etapas de Jaraguá do Sul (SC), contra a Itália, e de Maringá (PR), contra a Polônia, não foram os desejados, mas todo o grupo garante que ficaram para trás. As três derrotas em quatro jogos serviram de aprendizado e os jogadores estão ainda mais motivados para retomar a sequência de vitórias.

O central Lucão, um dos pilares da seleção brasileira, reconhece que o momento inicial da equipe na Liga Mundial não foi dos melhores, mas demonstra confiança e afirma que o grupo está no caminho certo para mudar a situação.

“Começamos a campanha na Liga Mundial de forma meio atropelada, com o grupo sendo montado aos poucos. Agora, estamos começando a pegar forma. Sabíamos que iríamos sofrer um pouco no começo e estes dois jogos contra o Irã são fundamentais para a nossa classificação. Temos este confronto direto contra eles aqui em São Paulo, onde vamos buscar os seis pontos, e depois os enfrentaremos novamente lá. Por isso, vamos focar nestes quatro confrontos para melhorar nossa posição na tabela”, comentou Lucão.

O capitão Bruninho destaca um ponto importante para que o Brasil consiga as duas vitórias na última etapa em casa: o apoio da torcida. “A energia e o carinho do público são sempre muito importantes. Aqui em São Paulo sempre tivemos uma grande torcida nos apoiando e esperamos que isso se repita desta vez”, disse Bruninho, que elogia o adversário desta terceira semana de Liga Mundial.

“O Irã é a equipe que mais cresceu nos últimos dois anos no voleibol mundial. No ano passado, eles venceram praticamente todas as seleções consideradas de primeira linha, exceto o Brasil e Rússia. É uma equipe com um saque muito forte e um sistema defensivo muito bem composto, então precisamos de paciência para jogar contra eles”, ressaltou o levantador do Brasil.

A boa semana de treinamento foi, segundo o líbero Mário Jr., fundamental para que o grupo entre confiante para os jogos contra o Irã. “Treinamos muito forte nesta semana. Amanhã começa nossa grande volta. Queremos fazer bons jogos agora para melhorarmos a nossa posição na tabela. O nosso foco continua sendo a classificação para a fase final e a disputa pelo título”, concluiu Mário Jr.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: