CIRCUITO MUNDIAL: Ágatha/Bárbara Seixas vence Juliana/Maria Elisa e conquista o ouro no México

51595_t1

 

O Brasil terminou o Open de Puerto Vallarta, no México, com uma dobradinha no pódio. Ágatha e Bárbara Seixas venceram Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 0 (21/19, 21/18) neste domingo (11.05), em 39 minutos de jogo, e conquistaram a medalha de ouro no torneio. Foi o primeiro título da dupla em uma etapa de Circuito Mundial.

A medalha de bronze ficou com as chinesas Xue e Xia, que mais cedo derrotaram as alemãs Laboureur e Sude por 2 sets a 1 (12/21, 21/18, 13/15).

Com o resultado no México, o Brasil já soma quatro medalhas no Circuito Mundial 2014 e torneios femininos. Antes da prata no Open de Puerto Vallarta, Juliana e Maria Elisa também conseguiram a mesma medalha no Open de Fuzhou, na China. Ágatha e Bárbara Seixas somaram o ouro deste domingo ao bronze conquistado no Grand Slam de Xangai, também na China.

As vencedoras do torneio mexicano somam 500 pontos na busca pelo título do Circuito Mundial, além de receberem um prêmio de cerca de R$ 24 mil. Juliana e Maria Elisa garante 450 pontos no ranking pelo título e um prêmio de cerca de R$ 18 mil. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece de 21 a 25 de maio, no Open de Praga, na República Tcheca.

O Jogo
A partida começou com Juliana e Maria Elisa cedendo pontos em erros não forçados, que fizeram Ágatha e Bárbara Seixas abrirem vantagem de seis pontos com 8 a 2. Durante o set o equilíbrio aumentou e a diferença caiu para 14 a 13, principalmente com os bons saques de Maria Elisa. Após um pedido de tempo, porém, Ágatha e Bárbara Seixas recuperaram o controle do duelo e fecharam o set em 21/19 com ataque de Bárbara na diagonal.

O segundo set começou diferente do primeiro, com Juliana e Maria Elisa abrindo vantagem no início. Os ataques de Bárbara Seixas, porém, ajudaram a virar a partida em 8 a 7. Dali em diante, Ágatha/Bárbara Seixas sempre manteve a vantagem no placar com consistência no ataque, fechando o set e o jogo em 21/18 em erro de saque de Juliana.

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: