VIVA VOLEI: Núcleos de Petrópolis (RJ) e Patos (PB) serão inaugurados nesta semana

O Viva Vôlei é um Projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O Projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, a entidade máxima da modalidade no país e em 2003 a CBV criou o Instituto VivaVôlei (OSCIP) para gerenciar o Projeto.

VIVA VOLEI

O Programa VivaVôlei, que já conta com 52 núcleos, espalhados por 17 estados brasileiros, terá mais dois núcleos inaugurados na quinta-feira (20.02) e no sábado (22.02), em Patos (PB) e Petrópolis (RJ), respectivamente.

Localizado no bairro Alto Independência, em Petrópolis, o núcleo VivaVôlei/NACERTA espera cerca de 150 pessoas para sua inauguração, incluindo 80 crianças que já irão começar a praticar o esporte. Já o núcleo VivaVôlei/Patos, na cidade paraibana de mesmo nome, tem expectativa de receber em torno de 120 pessoas para o evento, que contará com a presença de Zé Marco, medalhista olímpico do vôlei de praia. Em ambos os locais haverá sorteio de brindes.

O ex-jogador, que levou a medalha de prata em Sydney (2000), ao lado de Ricardo – e quatro anos antes foi à Atlanta (EUA), quando formava dupla com Emanuel – se mostrou muito feliz com a participação na inauguração.

“Para mim é importante, porque esse tipo de iniciativa permite ao vôlei tirar crianças da marginalidade. Além do lado esportivo, atua no que eu acho que é o lado principal, o lado da cidadania. É muito bacana ser espelho para essas crianças pela história que a gente tem”, disse Zé Marco.

O paraibano de João Pessoa exaltou a iniciativa do Programa VivaVôlei, que irá abrir em breve mais quatro núcleos no estado: além de Patos e da capital, Cajazeiras, Campina Grande e Guarabira serão beneficiadas.

“Juntamente com a CBV, cinco núcleos já foram acertados, mas a gente quer que esse projeto cresça ainda mais no estado, temos mais de 200 municípios”, finalizou Zé Marco.

Inauguração do núcleo VivaVôlei/Patos – Patos (PB)
Data: 20/02
Local: Ginásio Gelão (bairro Jatobá)
Horário: 17h

Inauguração do núcleo VivaVôlei/NACERTA – Petrópolis (RJ)
Data: 22/02
Local: Rua Leonor Maia, nº 1670, Alto Independência
Horário: 12h

Be the first to comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: